12 de setembro de 2012

Feliz por tudo


Algumas ou muitas pessoas saberão que a frase certa é "Feliz por nada", mas como não estou muito afim de dar créditos, mudo a frase, como tenho percebido mudar a minha vida. Dores e risos; sonhos e noite mal dormidas. Chame o sindico, o bombeiro. Chame Deus aqui e agora, precisamos conversar, pois há um incêndio sobre a chuva rala e não posso ficar fora de mim, a felicidade está do lado de dentro, dizem os sábios.

Quero despertar toda manhã e saber que vejo no espelho, um rosto molhado de alegria, de esperança, de alguma satisfação que ainda pode chegar. Feliz por tudo e saber que tem alguém a minha volta e estão dispostos a me procurar ou abrir a porta de suas vidas diárias e deixar que eu entre para festejar o que tiver que ser festejado. Estamos vivos por isso e por sermos feliz e buscar a felicidade, nossa e de quem amamos, antes do lado de dentro e depois por ai, felizes por sermos completos no quebra-vabeça da vida, dos retalhos juntos e costumeiros.

Espero poder sempre revisitar as crônicas positivas e cheias de positividades. Escrever, seja em que momento do dia for, alguma coisa que inspire a alegria particular, sem perder a chance de derramar uma lágrima, mas sabendo que se ela cai, é para aprendermos a sermos mais fortes e sábios. Felicidade é caminhada e corrida: as vezes a gente procrastina um pouco, tudo bem, mas chega o momento certo para aquele cooper no humor para que restem os detalhes de sorrisos lindos e cheio de dentes, ou que seja meio banguela, o importante é poder sorrir.

Sei que felicidade não se compra, ainda não se vendem chips, desse modo, também não somos detentores de toda a felicidade do mundo, o que podemos é tentar, é buscar fontes, mas não encontraremos nos afastando do que acreditamos e de quem achamos que nos sejam importantes. Pode até ser que a existência nos dê de presente algumas coisas ruins, mas não é motivo de infelicidade e sim o momento exato de provar para si mesmo que podemos tudo quando acreditamos no bem. Por isso, não vamos também sair por aí distribuindo nosso riso, quem quer vem buscar numa palavra amiga, numa bronca de sabedoria. Quem quer nos ver feliz e sentir-se do mesmo modo, sai um pouco do comodismo. Quem quer, vai a luta.

Agora chego a conclusão que felicidade é coisa para se fazer aos poucos, sentir e mais pra frente dividir, pois não podemos dar aquilo que não temos, afinal de contas, podemos ser feliz por nada, como bem deixa Martha Medeiros em seu livro e mais, recordando Adélia Prado: "Não tenho tempo algum, ser feliz me consome.".

Nenhum comentário: