21 de maio de 2011

Übermatcho (Super-matcho)

Com sua licença, mestre dos sem cabeça Friedrich Nietzsche, mas recorro a um de vossos incisos e burlo as regras do jogo. Ah! “Apresento-vos o super-matcho. O cara de duas bolas (ou uma, ou nenhuma, ou nem mesmo Deus sabe) entre as pernas deve se elevar (a condição de matcho). Que fazem para subir (de maneira anti-dogmática)? Todas as coisinhas vivas até agora (des)criaram alguma coisa ‘inferior’ a si mesmo; e vós quereis ser a menstruação do mundo e até mesmo entorpecer as mulas, em vez de superar o matcho...”¹

O vizinho da frente é macho pois sustenta a casa. O filho da patroa da minha mãe é matcho, pois deixou de lado o sonho de ser um grande médico para servir a pátria. O herói é matcho, pois salvou a mulher amada de um ataque do mal. O cara é matcho pelas coisas mais imbecis do mundo. Homens! Ouvi-me. Quando disse isso, a platéia sumiu. Todos correram, apenas restou uma menina, ou um menino. Tanto faz. Fixei os olhos no ser ali presente e disse: não vai com os outros? E um não foi consentido com a cabeça.

Macho. Perdoem-me os que são definidos pelo seu gênero dessa forma. Não se sintam ofendidos. É apenas a licença despoitizada de revelarmos o mundo bossal que vivemos. E para que o desconforto de vós, lindos animais da natureza seja poupado, coloco um “t” para a diferenciação. Ele na forma maiúscula torna o cara mais viril, mas nesse caso, ele é só um matcho-murcho!

Macho. Seu filho é gay. Não é meu filho. É seu filho. Carne de sua carne, sangue do seu sangue. Não. Não é! Macho. Sua mulher saiu para procurar um emprego. Não. Ela não precisa disso. Já tem uma casa para limpar. Minhas cuecas para lavar. E um filho para ser escrava enquanto não estou por lá. Macho. O macho do outro lado da rua está olhando para você. Vou lá resolver isso agora mesmo. Fica com viadagem para cima de mi? Sai fora! Macho. Olha que moça bonita passando... Porra. Já até fiquei de pau duro. Que delicia de putinha. Macho, ela não é puta. Tem idade para ser sua filha. Mas não é. Comia fácil.

Homem. Seu filho é gay. Ele é gente e independente das escolhas dele, é meu filho. Homem. Sua mulher saiu para procurar um emprego. Verdade mesmo. Não a obriguei, mas se ela quis assim, que seja feita a vontade dela. Podemos unir nossas forças e uma hora dessas fazer nossa viagem dos sonhos juntos. Homem. O homem do outro lado da rua está olhando para você. Talvez me tenta achado mais bonito do que ele. Olhar não arranca pedaço. Homem. Olha que moça bonita passando. Muito bonita. Deve ter a idade da minha filha. Por falar nisso, vou fazer uma surpresa para ela. Comprarei o vestido que ela viu na loja semana passada.

Humano, chora diante alguma aflição. Matcho, soca a mulher só para aliviar o stress. Humano, abraça o filho em suas superações, conquistas e até mesmo derrotas. Matcho só sabe humilhar, chamando de coisas que não cabe nem pronunciar. Humano respeita. Matcho só sabe criticar, julgar e meter bala.

Matcho. Vão todos para a puta que pariu. De fato, lá é lindo e bonito, serão bem vindos. Humano? Seja bem vindo a ao Planeta Terra, América do Sul, Brasil... Seja bem vindo a glória de ser homem!


1 Alucinação (minha) ao que disse Zaratustra (In: Assim Falou Zaratustra – Friedrich Nietzsche)

Nenhum comentário: