5 de março de 2012

Uma questão de hipocrisia

Sinto pena de pessoas que vivem a procurar pela hipocrisia alheia e se tornam patéticas, desprezíveis e muito mais hipócritas.

Tanto se fala dessa tal virtude, se é que podemos chamar isso de virtude, ou a total falta dela, como se tudo que os outros fazem devessem ser desprezadas, mas julgar tudo ou todos também não torna ninguém mais ou menos inferior. Acontece que temos um ponto de vista e se alguém não comunga das mesmas ideais, simplesmente não presta, é hipócrita.

Nos dias de hoje as pessoas são rotuladas quando não agradam muito as expectativas. Todo o resto se torna nojento, porém falta descobrir se estamos julgando segundo o nosso critério de escolhas, aquele de seleção própria do ser humano que só busca e aceita o que convém ou simplesmente fazendo isso para nos sentirmos melhores, ou seja, aqui as duas coisas estão sujeitas ao ser humano bossal que ainda não aprendeu com as diferenças e julga o tempo todo.

Pessoas que acham isso desse, aquilo daquele e tudo mais de todos os outros só consegue mostrar e atestar o quão inferior se é pelo simples fato de que ninguém foi criado para agradar ninguém.

Está aí a maior pobreza de espírito de nossa geração e da geração de nossos antepassados também e que muito provavelmente será das próximas e próximas: o julgamento segundo nossas razões. Todo mundo faz "merda" e para se livrar da culpa joga essa mesma "merda" no colo do mais fraco, ou pior, de quem não tem nada haver com o nosso processo de fracasso. E a gente vai julgando tudo, como se nos fosse dado algum direito de sentença a respeito da liberdade alheia. Triste será o dia que compreendermos de fato que pessoas são seres distintos, o que é para um não é para o resto. Estamos sendo tremendos idiotas quando vamos de encontro com a hipocrisia alheia. A gente acha o que procura e mais, encontramos o que transborda em nós e jogamos nas costas dos outros.

Nenhum comentário: