19 de agosto de 2012

Por um amor eu sou capaz


Por um amor de verdade, desses que cada um sabe que realmente é, sou capaz de mudar todo o rumo da minha vida. Antes eu não era assim, mas boom, foi aparecer para começar acontecer. Vez em quando vivemos o caos, mas quem não vive? Que amor não traz a tona aquela bendita inconstância? E quem é que nunca pensou no ódio, mas só foi capaz de dizer, gritar o amor que transmuta qualquer desafeto? O amor que eu tenho vivido é assim e não me importo que julguem e que falem que eu mereço coisa melhor, aliás, quem é que sabe o que é melhor para mim?

A pessoa que eu escolhi amar é a melhor coisa que a vida pode me dar. Esse amor me faz sentir vivo: alegria por poder estar perto, tristeza por ter que separar por algum tempo. Esse amor me faz sentir muita satisfação, pois simplesmente escolheu por mim, independente dos meus defeitos, das minhas falhas, dos meus vícios, das minhas loucuras, do meu orgulho, das minhas caóticas decisões. Esse foi o amor que a vida me deu, que o tempo me fez esperar para ter e eu não posso abrir mão, não facilmente, não deixar com que se vá para não voltar. Esse amor também já me trouxe algumas frustrações, do tipo não entender alguns dos meus motivos, algumas das minhas escolhas, algumas de tantas outras coisas, mas sabe? Existe a vontade de querer estar junto que faz as frustrações serem pequenas e discutíveis, por isso existe aquele momento que muitos temem, o "discutir a relação". Nem sempre é bom, nem sempre algumas das partes estão preparadas para ouvir, mas é necessário e se é para colocar os pingos nos "is" e salvar o que parece não ter mais salvação, vale muito a pena.

Não me importa o que vão dizer sobre as idas e vindas; não me importam se os meus ou seus amigos estão contentes. São eles que precisão em certos momentos pegar as trouxas e sair de fininho. Ninguém sabe o que se passa dentro da gente e por isso ninguém tem direito a julgar o que duas pessoas vivem. Conselhos às vezes são bons, mas bom ainda é relativo. Se eu tivesse ouvido o que os "amigos" tinham me dito, talvez eu não tivesse vivendo o melhor momento da minha vida que é errar e poder pedir desculpas. Que é falhar e me reconhecer um merda. Bem provavelmente que se eu tivesse escutado o que era bom para os outros, não teria experimentado o poder que é a reconciliação com quem a gente ama.

Já errei tanto durante os meses que se passaram, mas quem não errou? Quem tem direito de atirar a primeira pedra? Acho que em vez de ficar tentando achar culpados, hoje estou mais querendo é viver intensamente. É bom ter alguém na vida com quem nos preocupar; é bom ter alguém para quem ligar, dizer de verdade que o ama; é tão bom poder sentir a pele tocando a pele de outra pessoa, mas tocando não de forma a ser qualquer um. Quando se tem alguém a quem se ama, as peles se encontrando é forma viva, é expressão de que ainda existem pessoas dispostas a serem uma para a outra e ninguém mais. Claro que às vezes nos enganamos a tal ponto que queremos sair por aí e aprontar, mas o importante é chegar, olhar nos olhos e do fundo do coração pedir perdão, afinal de contas somos todos uns merdas e é quando estamos sentindo que estamos perdendo é que vamos atrás, aliás, se vamos atrás é porque amamos, é porque nos importamos, é porque queremos ter de volta aquela chance desperdiçada... Se rompemos com nosso orgulho que o outro bem sabe que temos, é sinal de que amamos incondicionalmente. Por isso sou do tipo que se erro, não tenho vergonha de ir atrás, de queimar a cara, de bancar o otário e nem mesmo ligo de engolir a seco qualquer grosseria, qualquer indireta. E por falar de indireta, essa coisa mais tensa e chata que veio junto com as Redes Sociais, nem sempre é sinal de ataque de fato. Às vezes é só uma forma escrota de chamar a atenção do outro e falar: olha, eu estou aqui, vem comigo...

Por isso sou do tipo que com a minha inconstância, quando vejo que erro, quero acertar e não me importo de fazer nada, pois o que me importa, é o amor que eu tenho. Então, rompo com laços e se necessário, mudo, me transformo no que eu não sou, pois o que a gente é, o outro respeita e nos motiva até a melhorar. No meu caso é assim. A pessoa que a vida me deu, me manda indiretas, me xinga e sei que sente uma vontade absurda de algumas vezes enfiar a mão na minha cara, mas eu não ligo, eu amo e por ela eu faço qualquer coisa. Viro o mundo de cabeças pra baixo, vou atrás de tentar fazer acontecer o que ele sonha. Talvez eu seja um pau mandado, mas antes pau mandado que um frustrado nos relacionamentos. Prefiro eu baixar guarda para que fiquemos bem, faço o impossível e tiro de cada acontecimento, um aprendizado. Afinal de contas, um amor de verdade não dura apenas uma semana. Às vezes pode levar anos para que cultive de fato um amor, e é isso que sinto, que a cada tombo um aprendizado e a cada reconciliação uma vitória. Somos muitos novos no amor, isso é um fato, mas somos grandes o suficiente para decidirmos ficar com quem queremos claro, o sentimento às vezes manda mais que a razão, mas pra que razão quando só se quer amar, só se quer ser feliz, só se quer tentar ser um para o outro, tudo aquilo que sozinho a gente não sabe ser, não é mesmo?

Então, não me julguem por falar que não quero mais e depois ir correndo atrás. Não falem que eu não sei o que quero da vida, no momento de raiva, nós humanamente somos burros e falamos qualquer merda, mas eu posso não saber as coisas que quero na vida, mas já escolhi a pessoa para estar do meu lado, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença... Se for até que a morte nos separe? Eu não sei, mas quem sabe? Talvez dure o tempo necessário para ambos aprenderem, mas se ainda sobrar um resquício de ataque de histeria, ainda é amor e você e nem ninguém pode vir julgar o que os meses, todo esse tempo que passou uniu, transformou, mudou e acrescentou na vida de quem simplesmente decidiu cuidar um do outro. Que não nos venham falar pra procurar outros, pois não quero. Não venha falar que não combinamos, já estamos tempo suficiente para saber que a química bateu. Guarde os comentários maldosos para si e não venham atrapalhar, dizendo-se amigo, isso ou aquilo. Uma coisa é certa: somos grande suficiente para decidirmos continuar, ou dar uma pausa, pois terminar? Não estou disposto!

E o amor pra mim é assim, visceral: faço tudo, abandono tudo, vivo tudo, quero aproveitar todos os momentos. Abandono se necessário, no instante agora, é ele e esse amor que mais me importa, afinal de contas, é a pessoa que escolhi para dividir comigo, todos os instantes de minha vida! ♥

Nenhum comentário: