17 de setembro de 2012

Desabafo

A vida me deu um susto esse final de semana!

O susto veio de um jeito dolorido e que fez e ainda faz meu coração apertar de tal jeito, que não tá fácil, mas entendi: é ela pedindo a mim mesmo, um pouco mais de confiança e fé, afinal de contas, é no susto que se prova, em primeiro lugar, a fé que tem.

Ainda estou meio choroso com os acontecimentos, sinto meu coração despedaçar, mas estou otimista. É bem verdade aquela música que diz: "se chorei de saudade, não foi por fraqueza, foi porque amei.". E por amar e querer cuidar, eu estou meio assim, desesperado por dentro. Mantenho a calma por fora, mas é no meu avesso que grito e esperneio, quero as coisas como eram, mas vem a reflexão e deixa bem clara que as coisas não serão como antes e não tem o porque ser, afinal de contas, a gente precisa começar a aprender com as situações, para se aprimorar nessa jornada existencial. Claro que estou desejando as melhores coisas, mas é mais claro ainda que indiferente do modo que as coisas fluirem, todos a minha volta e inclusivo eu, teremos aprendido mais uma lição, atestaremos que evoluímos mais um degrau.

Que não me julguem pelas lágrimas derramadas e nem pelas noites mal dormidas, a fé continua a mesma ou até melhor, mais forte, porém sou humano e dessa faculdade não quero me separar. Não me cabe a alegoria evangélica, a não ser, como já disse, para aprender alguma coisa, de resto, eu faço questão de chorar e fazer drama para as coisas que eu acho que deva ter um pouco de lágrima e drama, afinal de contas, estamos em uma fase líquida, nesse interminável paradoxa que chamamos vida!

Nenhum comentário: