18 de outubro de 2012

Profanação a vista - Relacionamentos abertos ou baile funk?


Dois mil e doze, século vinte e um e eu ainda carrego um pensamento arcaico sobre alguns assuntos e um deles se trata no quesito relacionamento. Da série: compreenderam errado o status das Redes Sociais. Caos a vista. Me avisem quando o ser humano se tornar menos babaca e um pouco mais intelectual, não muito porque é chato e vai querer ficar debatendo sobre todas as coisas e a todo tempo, mas nem de menos também, vai querer ficar debatendo sobre todas as mesmas coisas e a todos os tempos que tiverem.

A questão aqui a ser tratada é sobre relacionamentos. Claro, esse é um tema pessoal e intransferível, cada um sabe lá como vive isso. Tem os que são arcaicos e preferem viver a dois, mas ainda tem os franceses que nos traz aquele lúdico joguinho, que conhecemos com 'ménage à tróis' , não gosto, até que já pensei no assunto, mas não, comigo não funciona, sou do tipo o que é meu ninguém coloca as mãos, a não ser eu... Olhando ainda uma dessas Redes Insociais, tem lá o que marca 'relacionamento aberto' e está aí minha grande dor com esse tipo de estado de espírito: noventa e nove vírgula nove porcento da população mundial que marca estar vivendo um relacionamento aberto, no fundo não está vivendo de fato e sim, sendo corno, mas com elegância. É mais fácil mudar um status no Facebook por exemplo, já que vai levar chifre na cabeça; já que a outra pessoa vai pintar e bordar, desse modo, posso pintar o sete também. Não, minha opinião não é sobre o relacionamento aberto em si, mas sim um questionamento mais acerca de quem o vive. Ser corno dói, mas viver um relacionamento aberto nos tira desses grilhões da sociedade.

Outra coisa que você pega no ato é que se perguntar pra cem pessoas que dizem viver um tipo de 'relacionamento aberto' o por que, eles dirão que é porque gostam de ficar com outras pessoas e um monte de asneiras.

Minha opinião: relacionamento aberto é mais que isso. É um namoro descompromissado, mas que quando se está com outros, rola sentimento, rola sempre alguma coisa, pois não tem essa de pegar por pegar e vamos já parar de colocar a culpa na bebida. Outra coisa, relacionamento aberto nem sempre é sair por ai beijando Deus e o mundo, isso aí se chama falta-de-vergonha-na-cara, isso sim. Relacionamento aberto é querer ficar sozinho um final de semana, ir pra praia com os amigos, passar uma semana lendo, estudando sobre astrologia, magia, budismo. Isso é relacionamento aberto e não esse baile funk que querem fazer com a terminologia de relacionamento aberto.

Outra coisa, quando se vive um relacionamento aberto, pode até ser que você tenha alguém a recorrer quando ninguém mais querer, mas não chame de 'fixo' pois primeiro, se é fixo é pra ninguém colocar os dedos; segundo, se é fixo ou oficial, seja lá como quer chamar, não se é necessário ter outro. Acho que falta um pouco de estudo antes das pessoas saírem curtindo tudo por aí e mudando seus status de relacionamentos, afinal de contas, não tem o botão 'sou burro mesmo e sigo a onda', o que é uma pena, mas, ainda dá tempo de estudar antes de sair por aí dizendo o que não se vive. 

P.S.: eu não conheço ninguém que viva um 'relacionamento aberto' de verdade, o que eu vejo por aí é gente querendo ser MC Catra ou coisa do tipo... Personalidade? Isso aí é outra história, para outro momento... A questão é se vivemos um relacionamento aberto ou sabendo que seriamos cornos, optamos por esse tipo de relacionamento, assim, não seriamos chamados de chifrudos. Penso que tá faltando ensino sexual na Rede Pública de Ensino, para tornar o ser humano menos ignorante no que diz respeito a relacionamentos.

Um comentário:

Diego Pacheco disse...

Pois é, pra mim nada mais é do que desculpa,porque de fato se sentisse a necessidade de só se envolver com outras pessoas, só se envolveria, agora ter um fixo e e sair com outros, não, não é relacionamento aberto,é medo de se relacionar com esse fixo,insegurança,é mais fácil esquecer com outros.Relacionamento aberto é fazer tudo que se tem vontade isso sim, como você disse!bem citado!