23 de novembro de 2012

Palavra falada

Busco uma palavra, não a mais bonita do dicionário formal, nem as mais belas ditas por aí por quem tenta vender seu peixe, apenas estou atrás de uma palavra de significado, daquilo que tenho e aquilo que colho; uma palavra pra completar as frases pré-estabelecidas de reticências, uma palavra que devolva o que foi perdido, a palavra da minha vida, mesmo que seja uma vida que possa ter vivido em alguns minutos, a palavra certa para mim, sem espaços para palavras dos outros, mas se alguém por aí tem uma palavra que possa completar minha sequência, pode se achegar, vamos juntos construir um livro, ou simplesmente juntar os recortes que nos fazem pensadores de filosofias próprias.

Quero uma palavra que de significado as minhas saudades, lacunas que a vida instaurou em minha vida. Esse sentimento que não temos a quem culpar - e não há culpa na saudade. Uma frase para expressar aqueles que se foram, aqueles que por algum motivo se separou do laço físico e emocional que unia, juntava-se.

Talvez uma palavra pra falar dos amigos que vez em quando se esquecem da amizade que disseram nos ter e também nós, que por ventura também deixamos escapar o momento ideal de estar na vida do outro, sem invadir nem impor, apenas estar, como a palavra que salva, ressuscita, dá pelo menos um pouco de ordem. Uma palavra que expresse bem o que é amizade e o que não passa de coleguismo, a palavra de nossas vidas, tantas vezes tatuadas em nossos pensamentos, em nossa alma. Que a palavra de Quintana seja real quando diz que a amizade é um amor que nunca morre.

Palavra, te quero pra dizer o que sinto e o que não sinto; do que sei e também não faço questão de aprender. Desejo-te sem rimas ou métricas, te quero, palavra bruta para ser lapidada em mim junto ao tempo que ainda tenho, quero a expressão singela e mais sincera, quero dar meus significados, pedir licença a gramática habitual, quero te reinventar, fazer-te num dicionário particular. Quero uma palavra que me deixe à vontade de brincar com ela, de chorar também. A palavra que me faça sentir aquelas "borboletas no estomago". Uma palavra que possa ter o poder de devolver tudo àquilo que perdi e que por algum motivo eu era muito apegado e ainda não faço tanto questão de deixar passar despercebido.

Uma palavra que me fale de amor, que me fale de vida, que me fale de esperança. Um amontoado de ideias escritas que me expressem os verdadeiros sentidos de vida pra mim, sem estereótipos, sem preconceitos, sem tudo aquilo que me afasta da humanidade que de presente recebi. Enfim, desejo apenas isso, palavras escritas, ditas, tornadas ação, mas se não for possível, que pelo menos tenha significados para mim, pois é assim que conquistarei o mundo paralelo que existe em mim, entre frases semi prontas e evangelhos particulares que somente a mim interessam, tanto as metáforas, quanto as revelações, do amor que tive, com as palavras e por aqueles que um dia resolveram me ouvir falar através das letras rabiscadas ou digitadas, mas palavras, aos ventos, palavras...

Nenhum comentário: