5 de dezembro de 2011

Hoje não é dia de festa

Até hoje eu não entendi muito bem, o porquê dar parabéns para alguém em seu aniversário. Fazer aninhos, não é conquista, é fato que acontece a cada 365 dias e de vez em quando, 366 dias. Não que eu seja um total pessimista quanto a essa data, mas a gente só está somando o que temos com mais um, com um peso de mais dez.

Quando chega um dia (no meu caso, como hoje) em nossas vidas, deveríamos pensar como Sid Vicious – “Eu vou morrer antes de envelhecer. Não sei por quê... Apenas tenho esse pressentimento.” – Sim, cheguei a mais um ano com aquele gosto que não demora o fim chegar – e não estou fazendo uma carta suicida, longe de mim – mas já deu o que tinha que dar.

A parte boa é em ganhar abraços sinceros e não meras condutas de sentimentalismos toscos. Sei que metade dos abraços que recebo nessa data é faca enfiada em meu peito, mesmo que imaginaria, entre um pensamento ou outro que interpreto como: por que não morrer logo? Sinto em dizer que não irei morrer porque querem, e sim quando eu quiser claro, com a permissão. Não que seja questão de inimizade, mas eu não gosto, pronto e acabou. Abraços sinceros são esses que nos devolvem e nos fazer conter todo descontentamento.

Lembro que quando pequeno, mesmo tendo nascido em dezembro, eu ganhava dois presentes. Um de aniversário e um de NATAL. Cresci e passou apenas a um, comecei a dividir espaço com Jesus e isso foi uma tremenda sacanagem. Passou o tempo e agora me contento com as lembrancinhas prometidas que viram mais tarde e que nunca vem.

Por que o Natal não é comemorado no dia 1º de abril? E por falar em nada, essa não é uma data especial. Legal foi o dia que nasci, mas agora já está tudo sem graça. Coincidiu apenas com um dia como esse, num mês como esse e o resto é balela. Meu pesar se acentuou com a ida da minha Estrela da Sorte. Que graça eu terei a partir de agora se não tenho mais aquele abraço, beijo e palavras de quem um dia foi à coisa mais importante da minha vida? É ilusão fazer aninhos, a gente está envelhecendo e alguém vem lembrar isso.


P.S.: Aceito presentes: chocolates, camisetas, tênis, bebidas (alcoólicas), cigarros... Um abraço, um presente. Não precisa o abraço, mas convém o presente.

2 comentários:

Railma R. Medeiros! disse...

Kleberson, conheço bastante gente que pensa como você... Em minha opinião, estar ficando velho é uma coisa boa, adquirir maturidade e mudar atitudes. :) Eu ia mesmo te desejar parabéns, mas vou ficar só com ''felicidades'' mesmo, porquê no aniversário ou não, todo mundo precisa pra viver. Um beijo, querido. :*


Ah, se puder me visitar...
http://railmamedeiros.blogspot.com/

Railma R. Medeiros! disse...

Opa, esse vídeo é muito massa! :) Eu preferiria um mais leve pra começar o dia, mais calminha.. haha Bom dia, moça. :* Tô te seguindo!
http://railmamedeiros.blogspot.com/