20 de janeiro de 2012

Um foda-se e vários pontos finais

Se sou fã de alguém, maníaco por suas coisas, me seria impossibilitado encontrar algum defeito. Daí, se aparece alguém dizendo isso ou aquilo, resta-me os punhos fechados, claro, isso se fosse antes, antigamente, outrora. Hoje reservo-me o direito a um início de uma pequena discussão, mas depois vejo que já não faz mais cabimento, daí, simplesmente me levanto, não quero ouvir, assim como respeito o direito do outro, não me ouvir. Só penso que as pessoas deveriam se tornar um pouco melhores no quesito: "ele curte pra caramba, tenho que calar a minha boca e saber que cada ser humano tem o direito de achar o que for, a melhor coisa do mundo.".

Pessoas que não respeitam as escolhas dos outros, só se mostram fracas diante do que propriamente escolheu gostar. Ou está esperando que o mundo gire em torno dos seus ideais? Ou simplesmente acredita mesmo que suas opinião pífia faz alguma diferença sobre o modo de pensar e agir das pessoas? Não meu caro, simplesmente você está agindo de maneira errada. Talvez você venha julgando as coisas de uma forma muito, mas muito "popular". Aliás, o que é "pop" senão a desmistificação dos algos, dados, enfiados goela a baixo? Nem tudo que está na mídia de fato é bom, assim como, nem tudo que está longe do alcance das pessoas seja tão ruim. É muito relativo. Entenda, se eu gosto de "A", não interessa a ninguém. Fazer jogo de comparação é coisa idiota de quem não compreendeu a diferença e a individualidade do ser.

Outra coisa a se pesar, vejamos: é fácil ser interprete de coisas dos outros. Fica bonito e todos acham muito foda. Mas onde está a capacidade de criação? Eu não sou do tipo de pessoa que julga algo pelo que simplesmente aparece. Pra mim, as coisas vão além. Tenho, necessito de saber o porque daquele feitio, depois a história de quem fez e assim, o que ela quer dizer, mostrar com aquilo que se fez. Musiquinha qualquer não me interessa, assim como um filmezinho qualquer não faz grande papel em minha vida. Como um quadro que só é um quadro ou uma peça de teatro, só é uma peça, quando se te objetivo de vender milhões e não um.

Sinto perante as coisas que gosto, que é bem isso: não se tem a necessidade de vender um milhão de coisas repetitivas e sim, distribuir entre aqueles que gostam de fato da poesia. Vejo diante os meus "ídolos" o que eles representam na cultura de onde estavam e estão instaurados. Não precisam ter seu nome soprado aos ventos para que depois de anos, ainda seja lembrado. Menos que apareçam semanalmente em tabloides para que possam se promover. Das coisas que minha subversão um dia minha alma decidiu amar, não há arrependimento e não ranger de dente. E não é necessário de um milhão de seguidores no Twitter!

Precisa-se somente de fãs de verdade e não que vão na onda da moda. De pessoas que entendam e respeitem as escolhas alheias. Foda-se que seu artista tem milhares de seguidores. Foda-se que um milhão de cds tenham sido vendidos. Foda-se e você sabe o para que mais. Simplesmente, ligando o foda-se para as suas coisas, mas não desrespeitando, mas simplesmente, não me interessa e por não me interessar, não me convém ficar falando, criticando. É como acordar com o bom senso de calar a boca e engolir as merdas que gosta e deixar os outros se lambuzarem com as suas. Enquanto você possivelmente está atrás de quem está na moda, outros correm atrás de quem de uma forma ou de outra, possa ser porta voz de sua existência. Enquanto você vai atrás de um rostinho bonito, de um corpinho "gostoso/a", muitos vão atrás de alguém que represente simplesmente tudo o que "prega". Portanto filho da mãe, cale sua boca diante as escolhas alheias, pois enquanto você está defendendo ou criticando alguma coisa que não lhe convém, o outro está simplesmente provando que é fã de verdade! Cale-se diante as escolhas alheias e cale-se diante as minhas escolhas! _|_

2 comentários:

Méri Brião disse...

Oieeee
vim pelo orkut, amei seu blog e tô seguindo
me segue tbm, tem dois sorteios lá
http://meribriao.blogspot.com
beijoooo

Thais Terra disse...

Adorei!
Gosta de acessórios? Então passa lá no meu blog e veja um tutorial super fácil de uma pulseira fashion :)

http://colorful-mushrooms.blogspot.com/

Beijoos ;*