16 de agosto de 2012

Minha fé é o que me guia


A Umbanda na minha vida é 10% satisfatória e as outras 90% não é, mas eu aprendi a ficar com o que é bom, pra não perder a fé e não deixar sem fé quem se aproxima. Então, por que vou ficar falando que não tá bem, que isso, que aquilo? Eu só posso falar que é bom, pois é o bem que me traz.

Ninguém precisa de religião, mas eu necessito. Sem ela minha fé é vacilante, daí eu vou pra Umbanda. Catolicismo não me sustenta, nenhuma outra religião me dá a vontade de querer continuar, de querer aprender.

Umbanda não me dá absolutamente nada, só a esperança de que um dia eu ficarei bem comigo mesmo, com as pessoas que se aproximam, com as coisas e finalmente, com o espírito que guardo em mim e que breve vai voar, procurar sua turma, seu espírito.

Então, se você espera alcançar alguma coisa, não espere.

Como bem sabemos, Umbanda é pra quem tem fé.

E não se esqueça que o plano espiritual é diferente de nossas vontades.

A gente pode querer tudo, mas será que o tudo vai nos tornar pessoas melhores? Será que tudo vai contribuir para nosso aprimoramento moral?

Só uma coisa: ou tu continua e confia mais, ou pega sua trouxinha e procure outra coisa.

Pois a Umbanda pode até dar coisas para nós, mas não será nos primeiros dias, meses, anos. Talvez não de nada nessa vida.

Mas no meu caso, eu não vou desistir porque as coisas parecem não fazer sentido, afinal de contas, sou tão humano que não presto atenção nas humildes manifestações e o que eu vou querer alcançar.

"Se um dia me faltar a fé no meu senhor, que role essa pedreira sobre mim!"

Nenhum comentário: