2 de outubro de 2012

Salve me



Lembra quando falou que havia sonhado comigo? Que fazíamos todas as besteiras do mundo? Se lembra quando me tinha prometido um mundo de coisas mundanas? Não? Eu me lembro! De cada palavra, de cada promessa, de cada devaneio. Sim, eu me lembro que agora sou mais uma daquelas vacas iludidas com um pasto verde que não chegou. Sou uma galinha louca sem meu galo e pintinhos felizes. Pasme, eu esperei até ontem você aparecer, me ligar talvez, mas não apareceu e nem deu sinal de fumaça. Tenho conquistado notícias suas, graças a piedade dos outros, disseram-me que tu tinha se metido com um povo do mal e já era de esperar, não é mesmo?

Você nunca foi um cavalheiro e nem nunca prestou, mas nisso tudo não te culpo, não te condeno a um inferno astral, mas saiba que tenho saudade de suas pragas sobre mim. Já tem tempo que não ouço aqueles maldizeres, aquelas suas benção destrutivas. O resto do mundo é careta demais e você me deixou, enfiado entre os normais, os santos e essa corja de gente certa demais.

Quando ler esse recado que privei de deixar em sua caixa de mensagens, claro, cansei de te procurar e não ser respondida. Você não retorna uma ligação minha, penso que mudou o número ou simplesmente não queira mais papo, mas coisas escritas em papel são mais fáceis de serem lidas, por isso escrevo esse lastimável bilhete, vai que eu consiga penetrar o teu mundo invisível  vai que eu conquiste novamente a sua admiração por mim através das palavras, vai que... Vai que nada não é? Mas tudo bem. Hoje vos escrevo e finja que é minha voz que escutas, talvez perceba o quão louca sou por você. Lembre-se das minhas promessas, das coisas que não tive a oportunidade de te dar, dos sonhos que eram para nós dois que você simplesmente não quis saber. 

Escrevo-lhe hoje, pois amanhã eu esperarei ansiosamente por um sinal de sua vida, mesmo que perdido por aí, sei que esse amontoado de palavras te encontrará. Pregarei em todos os postes e muros, invadirei as bocas e distribuirei isso em forma de evangelho. Alguém há de ter te visto por aí. Sei que um apaixonado como eu lhe entregará as minhas pérolas. Enfeitarei as ruas com seu nome e não fique bravo, estou fazendo qualquer coisa para poder te olhar nos olhos novamente, para amar mais que antes. Tudo que estou fazendo, é porque eu acredito que é possível. Coloque nessa sua cabeça perdida que também consegue. Volte para casa, te desejo aqui, vivo ou quase morto. Cuidarei das cicatrizes do teu coração e eu só quero que estanque o sangue que brota do meu peito com teu corpo sobre o meu, sua mão sobre os meus ferimentos e tua boca salivando o veneno capaz de me curar. Salve me e deixe-me te salvar.

Nenhum comentário: