1 de dezembro de 2012

O que nos irrita?


Uma folha de alface no dente a nossa frente? Ou seria aquela irritável mania do sujeito em falar dando tapas a ponto de perdermos as estribeiras? Quais as coisas nos causam desconfortos? Difícil, pois cada cabeça traz a sua sentença e o que me perturba, pode ser para o perturbador, coisa insignificante.

Acho que nós seres humanos estamos errados, procuramos julgar, falar que isso ou aquilo irrita e que esse e aquele sabe como aborrecer, mas não olhamos a nossa volta para perceber o quanto nossas manias são chatas e que profundamente irritamos muito, mas muito mesmo, às vezes ate mais do que somos irritados.

Até a palavra irritar já causa desordem, mas é bom esse conflito, quem sabe pensando nos outros e em nós mesmos, a gente passe a julgar menos e a irritar quase nada, entendendo que isso é quase impossível, pois senão teríamos que virar uma estátua ambulante, mas até parado num canto qualquer, estamos irritando, ocupando um espaço que poderia estar sendo adornado por outros.

Foda! Estamos irritando e sendo irritados. Alguém que se atrasa num encontro irrita muito, mas quando nós que estamos atrasados irritamos muito mais. Comer de boca aberta? Irrita, mas nós mastigando como vaca irrita muito, muito mais. Quando alguém finge que não nos ouve, irrita pra caraca, mas e nós quando não prestamos atenção? Deixa qualquer puto da vida, irritado pra chuchu. E se dez elefantes 'irrita' muita gente, muitos por aí cantando nos banheiros da vida 'irritam' muito mais.

Nenhum comentário: