28 de agosto de 2013

Gente que assume é outro nível

É uma falta absurda de gente que assume.
Assume o amor que tem, o homem que se tem, a mulher que a vida lhe deu. Gente que não assume os compromissos e nem as palavras dadas. Gente que assume o que não tem valor e não dá valor ao que realmente importa. Gente que se assume diante a um status, mas não assume o que se é na vida e nem para que é.
Não assume os amigos, as escolhas, as decisões. Gente que esquece de assumir a cada dia, o compromisso que se tem com a vida, com os cosmos, com o que quer que seja e que realmente faça algum sentindo.
Eu mesmo já falhei. Por muitas vezes não assumi minhas ações e confesso que as vezes, meio despercebido, eu não assumo pequenos gestos, pequenas epifanias, mas isso me incomoda. Há uma grande diferença entre assumir algo e ficar tentando justificar o tempo todo. É isso! Vejo gente que não assume, mas justifica e justificação demais irrita, incomoda e não é um incomodo que se faz para saída zona de conforto, é algo que incomoda a ponto de perceber que justificativas são dadas por sujeitos covardes que não conseguiram compreender que a vida é um ato de assumir o que se é, o que se tem, aonde se quer chegar e não um atozinho qualquer de assumir, pois isso tem mais haver com se desculpar o tempo todo e gente que se desculpa o tempo todo, é outra história!
Em outras palavras, "gente que 'assume' é outro nível...".

Nenhum comentário: